Depois de muito tempo operando somente no Porto e em Faro, a Ryanair finalmente chega ao aeroporto da capital portuguesa. A companhia low cost continua em processo de expansão, aumentando o número de aeroportos e rotas, além de aumentar o número de aeronaves, e dessa vez o aeroporto escolhido foi o de Lisboa, que antes não possuía voos da companhia por ser o aeroporto com as maiores taxas do país.
A companhia operará, inicialmente, 4 rotas da cidade, para Londres Stansted, Paris (Beuavais), Bruxelas (Charleroi) e Frankfurt (Hahn), com um total de 50 voos semanais e uma expectativa de 400000 passageiros ao ano. Os voos começam dia 26 de novembro.
Nos destinos Paris e Londres a cidade já contava com os serviços low cost da competidora EasyJet, que pratica voos diários para os dois destinos (Charles de Gaulle em Paris e Gatwick e Luton em Londres).
Lisboa era uma das grandes capitais europeias que ainda não possuíam voos da companhia, o que ocorre principalmente quando as capitais não possuem aeroportos secundários e quando os custos de operação nos aeroportos principais é alto. A companhia ainda não opera em Praga (República Tcheca), Atenas (Grécia), Helsinque (Finlândia), Amsterdam (Holanda), Istambul (Turquia) e Moscou (Rússia); e para Viena e Copenhagen usa aeroportos de cidades vizinhas em outros países (Bratislava e Malmö, respectivamente).
UPDATE: Ryanair acaba de anuncia que fará voos diários matinais também de Lisboa a Dublin, com preço inicial de 29,99 euros.
No hay comentarios:
Publicar un comentario