jueves, 12 de septiembre de 2013

Viajar em Portugal

Ribeira do Porto 

Portugal é um país muito pequeno, por isso não é necessário usar avião para realizar viagens internas (talvez somente do Porto para o sul através do trecho Porto-Faro da Ryanair).

Autocarro da Rede Expressos

Assim, as opções de transporte são o comboio (trem) e autocarro (ônibus). Uma vantagem de se utilizar o ônibus em Portugal está no fato de mesmo quando são necessárias conexões é possível comprar só uma passagem e o preço sai baixo, por exemplo, o trecho Guimarães-Lisboa, que tem conexão no Porto, comprar o bilhete Guimarães-Lisboa é mais barato que comprar os dois trechos separados. As duas maiores companhias de ônibus do país são a Rede Expressos e a Rodonorte. A frota de ônibus portuguesa é uma das melhores da Europa. Além disso, ha o desconto de 15% para estudantes e descontos para aposentados.

Comboio na Gare do Oriente, Lisboa

Trem (comboio): Existe somente uma companhia de trem no país, a Comboios de Portugal, que faz ligações entre as maiores cidades e entre elas e seus arredores. Os bilhetes são, em geral, mais caros que os de ônibus, entretanto os trechos principais Lisboa-Porto e Lisboa-Faro podem ser comprados com 40% de desconto se comprados com antecedência. Além disso, á  trenhotel noturno Lisboa-Madrid, passando por Coimbra e Salamanca, feito através de um acordo da CP e d Renfe espanhola, e oferece preços tão baixos como 23 euros por uma poltrona ou 33 por uma cama (bilhetes antecipados), saindo às 21:18 de Lisboa e chegando às 08:10 em Madrid.


No hay comentarios:

Publicar un comentario