A Transavia é uma companhia low cost operando como parte independente do grupo KLM-Air France, tendo como principais bases os aeroportos de Amsterdam Schiphol, Roterdam/Den Haag, Eindhoven e Paris Orly. Fundada em 1966, foi crescendo consideravelmente e foi comprada pela KLM em 1991 (80% das ações) e em 2003 (20% restantes), antes da fusão com a Air France. Tem uma frota de 33 Boeings 737-700 e 737-800 e opera principalmente na Holanda, França, Itália, Espanha, Grécia, Portugal, Turquia, Marrocos, Alemanha e Áustria. Opera nos cinco grandes aeroportos holandeses (Amsterdam Schiphol, Roterdam/Den Haag, Eindhoven, Maastricht e Groningen) para vários destinos europeus e alguns na África e Oriente Médio. A Transavia também opera voos de passageiros da KLM que fazem conexão em Amsterdam para voos intercontinentais.
Apesar de low cost, não apresenta muita concorrência com a Ryanair principalmente pelo fato de a companhia irlandesa não operar em Schiphol, e estas não possuírem muitos trechos em comum.
Compra
Os preços da Transavia não chegam a ser competitivos com os da Ryanair ou da EasyJet, mas a companhia opera em aeroportos principais e faz muitas rotas para Amsterdam que a EasyJet não faz (a Ryanair não opera em Amsterdam, somente em Eindhoven e Maastricht, onde é necessário pegar um trem que custa cerca de 20 euros para se chegar a Amsterdam).
O site da companhia é fácil de ser usado e apresenta a vantagem de serem mostrados no próprio calendário os dias em que os preços dos trechos estão mais baixos. Ao realizar a compra eles não tentam, como a Ryanair, vender até a própria mãe por 5 ou 10 euros, a compra é muito tranquila, mostrando os extras que podem ser adquiridos mas sem as pegadinhas da Ryanair.
Assim que a compra é feita, um comprovante da compra é gerado e deve ser apresentado durante o check-in.
Quanto antes a compra é realizada, mais barato é o bilhete, os preços iniciais rondam os 40 euros, mas é um preço que vale a pena por chegar no aeroporto principal de Amsterdam
Quanto antes a compra é realizada, mais barato é o bilhete, os preços iniciais rondam os 40 euros, mas é um preço que vale a pena por chegar no aeroporto principal de Amsterdam
Bagagem
Assim como as outras low cost europeias, só temos direito à bagagem de mão, no caso da Transavia, de até 10 kg e dimensões 55 cm x 35 cm x 25 cm, bagagem adicional pode ser adquirida durante a compra ou depois.
Check-in
Todos passageiros devem fazê-lo para receber o cartão de embarque. Um diferencial é que recebemos o cartão já com o assento marcado, como ocorre nas companhias tradicionais.
Serviços
Os atendentes têm um inglês perfeito (como quase todos os holandeses), as poltronas são mais confortáveis que as da Ryanair e EasyJet, podendo reclinar ligeiramente, e os espaços entre fileiras era maior, a visão geral do interior do avião é mais límpida, em verde e cinza claros, em comparação ao amarelo e azul bregas da Ryanair.
A alimentação também é comprada, mas os comissários não parecem vendedores de rua que ficam te empurrando comida, perfume, cosméticos, raspadinhas e cigarros como ocorre na empresa irlandesa.
Visão geral
A Transavia é uma das melhores low cost da Europa, os aviões são confortáveis e a companhia oferece muitos destinos saindo da Holanda e de Paris, além de ter como aeroporto principal Schiphol, que não tem voos da Ryanair e não muitos destinos da EasyJet. Além disso a Transavia apresenta-se como uma opção low cost para voos a lugares mais distantes onde as outras low cost não operam, como Egito, Israel, Emirados Árabes e Turquia. Caso o preço do bilhete esteja atrativo, vale muito a pena voar com a Transavia.
No hay comentarios:
Publicar un comentario