domingo, 28 de julio de 2013

Passagens low cost: Como comprá-las

Uma vez que se está na Europa, viajar por aqui é realmente fácil e barato, o continente é pequeno, os países são muito próximos e há muitas opções de deslocamento, por terra, ar e água. Viagens um pouco mais longas têm como melhor opção o avião, que no Brasil é conhecido por ser um transporte mais oneroso, mas que aqui é muito barato, em geral mais barato que trens e ônibus.

EasyJet

Os bilhetes aéreos comprados com antecedência nas companhias low cost podem ser realmente muito baratos, saindo por até mesmo 1 euro em determinados trechos; e bilhetes por cerca de 20 ou 30 euros são muito fáceis de se encontrar. Assim que já se sabe a viagem que se deseja realizar, já comece a pesquisar companhias aéreas que fazem esse trecho e os preços.

Ryanair

Inicialmente, recomendo olhar qual(is) companhia(s) faze(m) o trecho desejado, um bom site para conferir é o Which Airline, que informa qual companhia aérea faz cada trecho. Em seguida, deve-se ir ao site da companhia para ver o trecho, preços e os aeroportos que a companhia utiliza.

Transavia

Sim, quase sempre as companhias low cost que apresentam melhor custo/benefício serão a Ryanair ou a EasyJet, que são as maiores e abrangem praticamente todos os países da Europa, além do Marrocos; mas sempre é bom olhar outras companhias que também têm preços competitivos. Além dessas duas, há outras grandes companhias europeias de voos low cost:

Transavia: Voos para toda a Europa a partir da Holanda e de Paris

Vueling: Voos para toda a Europa a partir de Barcelona e alguns outros voos de cidades espanholas

Monarch: Voos da Inglaterra para toda a Europa e Egito

WizzAir: Voos de vários destinos no leste europeu para o resto da Europa

Norwegian: Voos da Noruega para o resto da Europa, além de outros destinos europeus

Volotea: Voos principalmente conectando França, Itália e Espanha

WOW: Voos não exatamente low cost da Europa continental para a Islândia (EasyJet e Transavia também fazem voos para Reykjavík)

Norwegian

Se for necessário transportar uma mala extra, compre durante a compra do voo, as companhias low cost só permitem uma bagagem de mão por passageiro.

Vueling


Sempre verifique os aeroportos bem atentamente, algumas companhias, principalmente a Ryanair, têm o costume de dizer que um aeroporto é de uma cidade que se localiza a 100 km dela, fazendo o custo de translado ser muito elevado.

Monarch

No hay comentarios:

Publicar un comentario